top of page
  • Clinica Valéria Marcondes Dermatologia e Estética

5 Cuidados com a pele no inverno


Mulher de cabelos pretos usando roupão branco, olhando para o espelho e vendo seu rosto após os cuidados com a pele no inverno

Entre os meses de julho a setembro ocorre o inverno no Brasil, época em que as temperaturas e a umidade do ar diminuem consideravelmente. Pensando nisso, é necessário - mais do que nunca - redobrar os cuidados com a pele. Saiba como neste texto.


Importância de cuidar da pele no inverno

No inverno, mesmo sem a transpiração visível, a pele continua perdendo água através da evaporação. E, como nesta época é mais comum ingerirmos menos líquidos, o resultado é que a pele do corpo, rosto e os lábios ficam desidratados.


Além disso, quando a hidratação é insuficiente, é muito comum que a pele apresente sinais de descamação, aspereza, aspecto esbranquiçado e opaco, além de irritações e coceiras.

 

5 Dicas para cuidar da pele no inverno

Para que sua pele continue reluzente, aqui estão algumas dicas para redobrar os cuidados no inverno:


Redobre a atenção com a hidratação

A pele precisa receber quantidades adequadas de água mesmo durante o inverno para continuar exercendo suas funções e sua renovação. Para isso, pratique uma dieta saudável e balanceada com frutas e vegetais, além de ingerir pelo menos dois litros de água diariamente. 


Evite banhos muito quentes

Evite ao máximo expor sua pele às altas temperaturas do chuveiro. Isso porque a água quente remove a oleosidade natural da pele, prejudicando sua camada protetora e deixando-a mais ressecada. 


Use produtos de hidratação

Venha para a Clínica Valéria Marcondes conversas com nossos dermatologistas e entenda qual o hidratante ideal para a sua pele nesta época do ano. 


Cuide da hidratação labial

A região dos lábios não conta com óleos protetores e hidratantes que a pele restante do corpo produz. Por isso, invista em uma boa hidratação e nutrição labial para recuperar a maciez e deixar os lábios mais sedosos. 


Não se esqueça do protetor solar

Mesmo nos dias nublados, a radiação solar nociva ainda é capaz de atravessar as nuvens e penetrar a pele. Por isso, é essencial usar o protetor solar diariamente. Isso, além de proteger contra os raios UVA e UVB, irá prevenir o envelhecimento e hidratar profundamente o rosto.


Saiba mais sobre os cuidados no inverno

Marque uma avaliação e converse com nossos médicos para entender como você pode melhorar a hidratação da sua pele neste inverno.

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page