top of page
  • Foto do escritorDesign Por Duas

Depilação a laser ou definitiva




Hoje vamos falar de depilação a laser.

Muitas vezes a gente tem pelos que não quer. Mulher é complicado! Não pode ir à praia com os pelos da virilha, perna… na verdade homens também sofrem com os pelos!

Às vezes são atletas que têm que remover os pelos do corpo todo, como no caso do triatlo, da natação. Então o que que existe até agora?

Existem as linhas, depilação com lâmina, ceras, mas também existe a depilação definitiva ou depilação a laser.

A depilação a laser é tudo igual?

Não, não é tudo igual. Como saber se você vai estar protegida ou não? Depende do tipo de laser a que você vai se submeter.

Normalmente os lasers de pelo vão atingir um alvo, que é a cor. Então quanto mais escuro for o pelo, quanto mais grosso e mais clara for a sua pele, melhor, porque o laser lê a cor, lê o pigmento.

Então quando você for fazer o laser é bom que a sua pele esteja clarinha, por isso muitas vezes o laser não é indicado logo depois do verão. Se você estiver com a pele bronzeada é melhor esperar um tempo para fazer o seu laser, com a sua pele de volta à cor normal.

Por isso que é muito importante você estar em um lugar onde você tem um acompanhamento médico ou, pelo menos, uma avaliação médica para começar o tratamento, uma avaliação dermatológica.

Porque a fisioterapeuta não tem obrigação de saber se você tem pelo encravado, se você tem foliculite, que é a inflamação no pelo, se você está bronzeado, se você tem um bom contraste de pele e pelo e qual parâmetro usar no tratamento.

A ação do laser

Como o laser age?

Ele corre o caminho do pelo até o bulbo e destrói esse bulbo.

Por isso você não pode arrancar o pelo seja com cera ou linha, o ideal é que você raspe antes de fazer, porque o pelo vai estar lá dentro e o laser consegue andar naquele caminho até o final para destruir o bulbo.

Muitas vezes são necessárias várias sessões, 8, 10 sessões. E hoje em dia os lasers estão cada vez mais eficazes e rápidos, mais indolores e você consegue ter uma eficiência muito maior, porém não dá para dizer que é totalmente definitiva.

Se você está numa época de hormônios mais alterados ou principalmente para região de mento, da papada, do rosto ou virilha que são hormônio-dependentes, se você está tomando anticoncepcional, se você tem um estímulo hormonal, esses pelos podem voltar.

Recomendações

Em primeiro lugar que você esteja com a pele sem estar bronzeada.

Segundo: você pode raspar com a lâmina antes de fazer, para o laser saber o caminho.

Terceiro: procurar um lugar que tenha dermatologista, porque o médico vai poder avaliar a qualidade desse pelo, o tipo de pelo e se você não tem nenhuma infecção, nenhuma inflamação.

Quarto: paciência, porque esses pelos podem necessitar de 8, até 10 sessões ou até mais, depende do tipo de máquina.

Porque não são todas as máquinas que são tão eficazes. Lasers de diodo e de alexandrita são eficazes para a remoção de pelo.

Guarde esses nomes (diodo e alexandrita), porque alguns lugares têm o nome comercial, mas esse é o nome do laser, do tipo de comprimento de onda para você ter mais eficiência, diminui aqueles pelos grossos que você não gosta, diminui inflamação, diminui infecção, principalmente para as pessoas que têm foliculite recorrente.

O laser de pelo é muito indicado, melhora muito, mas é melhor que você esteja hormonalmente estável para fazer o tratamento.

40 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page