top of page
  • Clinica Valéria Marcondes Dermatologia e Estética

Cuidados com Ozempic: aumento da queda de cabelo


Imagem de uma caneta de Ozempic ao lado de um estetoscópio

O uso por conta própria do Ozempic tem gerado graves complicações em usuários que o utilizam para emagrecer, como por exemplo a queda de cabelo. Descubra a seguir por que isso acontece e como é possível tratar.


O que é Ozempic?

O Ozempic é um medicamento aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o tratamento de diabetes tipo 2.


Este remédio age no corpo imitando um hormônio ligado ao apetite e a alimentação, ajudando a estimular a produção de insulina e, assim, a diminuir os níveis de glicose no sangue. Por isso, as pessoas que usam o Ozempic sentem menos fome e, consequentemente, se alimentam menos, emagrecendo. 


Efeito colateral: queda de cabelo

Houve um grande aumento no número de pessoas com queda de cabelo pós-uso de Ozempic. Isso ocorre porque o emagrecimento ocasionado pelo uso do medicamento é muito rápido, fazendo com que a pessoa perca a proteína muito rapidamente.


Como a proteína está presente no cabelo e na unha, o cabelo cai e a unha fica muito mais fraca.


Como tratar da queda de cabelo pós-Ozempic?

A melhor forma de tratar a queda de cabelo após o uso do Ozempic é com o aporte de proteínas e aminoácidos no cabelo de forma intensa e rápida. Isso pode ser feito de três formas diferentes: interna, sistêmica ou tópica.


Saiba mais sobre o tratamento pós-Ozempic

Confira no vídeo como funciona o tratamento pós-Ozempic.


Marque uma avaliação e resolva essa questão da queda de cabelo pós-Ozempic e pós-Mounjaro!

435 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page