O uso por conta própria do Ozempic tem gerado graves complicações em usuários que o utilizam para emagrecer, como por exemplo a queda de cabelo. Descubra a seguir por que isso acontece e como é possível tratar.
O que é Ozempic?
O Ozempic é um medicamento aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o tratamento de diabetes tipo 2.
Este remédio age no corpo imitando um hormônio ligado ao apetite e a alimentação, ajudando a estimular a produção de insulina e, assim, a diminuir os níveis de glicose no sangue. Por isso, as pessoas que usam o Ozempic sentem menos fome e, consequentemente, se alimentam menos, emagrecendo.
Efeito colateral: queda de cabelo
Houve um grande aumento no número de pessoas com queda de cabelo pós-uso de Ozempic. Isso ocorre porque o emagrecimento ocasionado pelo uso do medicamento é muito rápido, fazendo com que a pessoa perca a proteína muito rapidamente.
Como a proteína está presente no cabelo e na unha, o cabelo cai e a unha fica muito mais fraca.
Como tratar da queda de cabelo pós-Ozempic?
A melhor forma de tratar a queda de cabelo após o uso do Ozempic é com o aporte de proteínas e aminoácidos no cabelo de forma intensa e rápida. Isso pode ser feito de três formas diferentes: interna, sistêmica ou tópica.
Saiba mais sobre o tratamento pós-Ozempic
Confira no vídeo como funciona o tratamento pós-Ozempic.
Marque uma avaliação e resolva essa questão da queda de cabelo pós-Ozempic e pós-Mounjaro!
Comentarios