Ultraformer: como essa tecnologia atua em diferentes camadas da pele
- Clinica Valéria Marcondes Dermatologia e Estética
- 22 de jul.
- 2 min de leitura

Você já ouviu falar em Ultraformer e se perguntou como ele realmente funciona? Essa tecnologia de ultrassom micro e macrofocado é um dos queridinhos da dermatologia estética — e com bons motivos.
Ele trata flacidez, contornos faciais e textura da pele de forma não invasiva, com resultados visíveis e sem tempo de recuperação.
Como o Ultraformer age na pele?
O grande diferencial do Ultraformer está na sua capacidade de atingir várias profundidades da pele, algo que cremes e outros tratamentos superficiais não conseguem.
A tecnologia utiliza ponteiras específicas para tratar camadas diferentes da face (e do corpo), o que garante um efeito mais completo e personalizado.
4,5 mm: efeito lifting profundo
Essa ponteira age diretamente no SMAS (sistema músculo-aponeurótico superficial) — a mesma camada que é manipulada em cirurgias de lifting facial.O resultado? Efeito de tração e firmeza, sem bisturi.
3,0 mm: estímulo de colágeno na derme profunda
Nessa profundidade, o Ultraformer aquece a derme reticular, incentivando a produção de colágeno novo. Isso melhora visivelmente a firmeza da pele ao longo dos meses.
2,0 mm: suavização de linhas e textura
Essa ponteira trabalha em uma camada intermediária da pele, onde atua no estímulo de colágeno para redução de linhas finas, além de deixar a textura da pele mais uniforme e macia.
1,5 mm: renovação da camada superficial
Por fim, o Ultraformer também trata a camada mais externa da pele, promovendo fechamento de poros, luminosidade e rejuvenescimento. É o toque final de renovação.
Por que escolher o Ultraformer?
Sem cortes, sem agulhas
Sem afastamento da rotina
Resultados progressivos e naturais
Tratamento personalizado por região e profundidade
É uma opção ideal para quem busca um lifting facial sem cirurgia, tratando de dentro para fora, com tecnologia e segurança.
Pré-aplicação do Ultraformer
Confira no víde a seguir todas as informações que a Dra. Valéria Marcondes passa a seus pacientes antes de iniciar o tratamento com o Ultraformer:
Quer saber se o Ultraformer é o tratamento ideal para você?
Comments