top of page
  • Clinica Valéria Marcondes Dermatologia e Estética

Quais os riscos associados à depilação com lâmina?


Lâmina de depilação sobre uma toalha branca

Você conhece os riscos associados à depilação com lâmina? Confira a seguir quais são e quais os cuidados que você deve ter.


Quais os riscos de se depilar com lâmina?

Ao se depilar com lâmina é muito comum ter alguns cortes na pele. No caso dos cortes mais profundos, eles podem causar uma maior perda de sangue, o que resulta em tontura e queda da pressão arterial. Porém, esta é uma situação rara. 


Geralmente, os cortes durante a depilação íntima com lâmina podem causar pequenas hemorragias, mas geralmente são superficiais e tendem a parar rapidamente com pressão leve.


Esse método de depilação também pode resultar em várias irritações na pele, como a foliculite, que provoca pequenas pústulas na pele, semelhantes a espinhas, que deixam a região avermelhada, sensível e dolorida.


Por fim, algumas pessoas também podem apresentar alergia e/ou coceira intensa após a depilação com lâmina.


Quais as alternativas à depilação com lâmina?

A depilação a laser na área íntima é uma alternativa eficaz e duradoura à depilação com lâmina. Ela reduz significativamente o crescimento do pelo ao danificar os folículos capilares, resultando assim em menos irritação e risco de infecção comparado à depilação com lâmina.


Saiba mais sobre a depilação a laser

Marque uma avaliação para ter uma avaliação personalizada e, assim, entender as possibilidades para dizer adeus aos pelos.

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page