top of page
  • Clinica Valéria Marcondes Dermatologia e Estética

Queda de cabelo pós-covid tem solução



As infecções virais, como a Covid-19, são capazes de promover a queda de cabelo, condição conhecida como eflúvio telógeno agudo. Porém, além delas, a Sociedade Brasileira de Dermatologia reforça que outros quadros podem desencadear a queda de cabelo, são eles:

  • Febre;

  • Infecção aguda;

  • Sinusite;

  • Pneumonia;

  • Gripe;

  • Doenças metabólicas ou infecciosas.


A boa notícia é que o eflúvio telógeno agudo possui tratamento. Conheça a seguir alguns disponíveis aqui na clínica:


Mesoterapia

Tratamento utilizado para reduzir a queda do cabelo, estimular o crescimento de novos fios e melhorar a haste capilar. Tudo isso através da aplicação de medicamentos e vitaminas.


Bioestimulação capilar

A bioestimulação capilar consiste em uma microinfusão de medicamentos na pele. Ela é utilizada para reduzir a queda, estimular o crescimento de novos fios e melhorar a haste capilar.


Capellux

O Capellux é um equipamento de fototerapia capilar que age diretamente na nutrição e saúde dos folículos, prolongando assim o ciclo de vida dos fios.


Miles

O Miles é um tratamento com lasers que têm como alvo pigmentos, vasos ou colágeno. No couro cabeludo, a irradiação do laser promove a redução progressiva da queda, já que fortalece os fios existentes e estimula o surgimento de novos, mais saudáveis e fortes.


Tricoscopia

Consiste em um exame de cabelo através de um dermatoscópio, que é uma lupa que permite ampliar a imagem de 10 a 200 vezes. Através da tricoscopia é possível visualizar detalhadamente as estruturas do fio e do couro cabeludo.


Rigenera

O Rigenera é um procedimento no qual há a extração de microáreas saudáveis do couro cabeludo em regiões onde há muito cabelo. Essas áreas são, assim, transferidas para regiões calvas, fazendo com que novos bulbos capilares sejam formados e permitindo que novos fios cresçam saudáveis.


Para saber mais sobre os tratamentos, entre em contato com a clínica Valéria Marcondes.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page