top of page
  • Clinica Valéria Marcondes Dermatologia e Estética

Qual Idade ideal para fazer bioestimuladores de colágeno?



O colágeno é um tipo de proteína presente no organismo de todas as pessoas. Ele tem como função principal dar sustentação aos tecidos, proporcionando assim uma estrutura estável.


Porém, a partir dos 25/30 anos é normal que a produção de colágeno comece a cair. Por isso, começam a surgir as linhas de expressão, rugas e demais sinais da idade.


É neste momento que o bioestimulador de colágeno passa a ser indicado, para estimular a produção da proteína e dar um aspecto mais jovem e firme à pele.


Mas o que é o bioestimulador de colágeno?


O bioestimulador de colágeno é uma substância sintética que, ao ser injetada na pele, desencadeia uma reação inflamatória, estimulando a produção natural de colágeno, aumentando o tecido mole subdérmico na região facial, aumentando a firmeza da pele e reduzindo a ação do tempo.


Os resultados podem variar de pessoa para pessoa, mas geralmente a melhora da aparência da pele começa a ser evidente a partir de dois meses após a aplicação. Além disso, eles são perceptíveis por longos períodos, podendo durar até 24 meses.


Para saber mais sobre o tratamento, entre em contato com a clínica Valéria Marcondes.


1.624 visualizações

Comments


bottom of page