top of page
  • Clinica Valéria Marcondes Dermatologia e Estética

O inverno é o momento ideal para fazer depilação a laser




Embora seja possível realizar o procedimento durante todo o ano, o inverno é considerado o momento perfeito para fazer a depilação a laser, um procedimento que utiliza feixes de luz intensa para eliminar os pelos indesejados de forma precisa e duradoura.


Durante os dias mais frios, a exposição solar é geralmente reduzida, pois as pessoas tendem a passar menos tempo ao ar livre e a cobrir mais o corpo. Isso é benéfico, pois a pele bronzeada ou recentemente exposta ao sol pode dificultar o tratamento e aumentar o risco de complicações, como manchas. Ao realizar o procedimento no inverno, você evita essas preocupações.


Como o laser age na depilação:


O laser emite energia em forma de luz, que é absorvida pela melanina presente nos folículos pilosos. Essa energia é convertida em calor, que danifica os folículos pilosos, inibindo seu crescimento futuro.


O tratamento é muito seguro. Além disso, é o melhor meio de acabar com os pelos, também ajudando a evitar os pelos encravados. O número de sessões varia de acordo com a área. Algumas áreas merecem mais cuidado, como as próximas às mucosas e áreas expostas.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page