top of page
  • Clinica Valéria Marcondes Dermatologia e Estética

Microbotox: como o tratamento ajuda a amenizar a rosácea



O que é a rosácea?


A rosácea é uma inflamação crônica de pele, que costuma aparecer em mulheres adultas entre os 30 e 40 anos. Ela afeta principalmente a região central facial e deixa a derme bastante avermelhada, seca e sensível, podendo ocorrer edemas e nódulos.


O que causa a rosácea?


Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as causas mais comuns são: predisposição genética, alterações hormonais, mudanças bruscas de temperatura, uso de medicamentos vasodilatadores ou fotossensibilizantes, ingestão de alimentos muito quentes. Ficar muito tempo em ambientes abafados e quentes, exposição solar sem proteção, alguns peelings, consumir bebida alcóolica e estresse e nervosismo também aumentam a possibilidade de uma crise.


Como o microbotox ajuda a amenizar a rosácea?


Vale ressaltar que não há cura para a rosácea, mas há tratamento e controle.


Aplicações de toxina botulínica superficialmente na área acometida pela rosácea pode ajudar a controlar as crises de vermelhidão.


A técnica, chamada de microbotox, consiste na aplicação da toxina botulínica de forma superficial, visando atingir apenas a derme, ou seja, a segunda camada da pele. Enquanto a aplicação para tratamentos de rugas e linhas de expressão, é feita para atingir a musculatura da face para evitar o movimento.


A toxina botulínica hiperdiluída age diminuindo as contrações dos vasos da face e, consequentemente, o desconforto.


Outras doenças e inflamações na pele como acne, psoríase, dermatite atópica e herpes também podem ser amenizadas com o microbotox.


Para saber mais sobre o tratamento, entre em contato com a gente.


1.328 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page